Abas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dica do Dia: Bepantol


Fala, mulherada!

Tô aqui hoje pra falar de dica de beleza. Já aviso: não sou adepta de nada suspeito, dietas milagrosas, hidratações com comidas, chapinha com ferro de passar, etc., então essa dica que dou hoje teve seus benefícios comprovados por mim e por muita mulher antenada que fez post sobre isso e me passou a informação.

Bepantol é um produto encontrado em qualquer farmácia de esquina, usado pra tratar assadura de baby, cicatrização de tatuagens, queimaduras, feridas ou fissuras na pele. Na bula diz:

"Bepantol pomada contém como princípio ativo o dexpantenol, incorporado em base oleosa. Após a aplicação, penetra rapidamente nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B, indispensável para a formação e regeneração natural da pele."

Já deu pra sacar, né? Mas o Bepantol é usado pra muito mais coisa, fiquem ligadas:

  • Lábios: passe à noite nos lábios rachados ou ressecados (principalmente os que são vítimas do frio que está por vir) e acorde com eles novos e macios;
  • Cutículas: passe nas cutículas ressecadas, e veja o milagre da hidratação! Uso nas minhas pelo menos uma noite por semana, ou quando noto que estão muito secas;
  • Olheiras: acabei de ler que melhora a aparência das olheiras (alô, estudantes de plantão); passe à noite e acorde com elas suavizadas (eu testei e não notei muita diferença);
  • Pés e cotovelos: serve como poderoso hidratante para essas regiões do corpo com tendência a ressecamento;
  • Espinhas: também acabei de ler que o Bepantol age como um secativo. Testei num machucado no rosto e na manhã seguinte senti que acelerou a cicatrização mesmo!
  • Depilação: ameniza a irritação pós-depilatória.

O Bepantol também é encontrado na forma líquida, e segundo o site TPM Moderna, é um excelente hidratante capilar, utilizado também nos cílios, nas estrias e contra a queda de cabelo. Sobre a versão líquida pra cabelo não tenho fatos comprovados e nem vou testar, já que na bula diz que a ação do dexpantenol é na pele e mucosas, nada sobre cabelos, unhas, etc., mas se você testar e for sucesso, compartilhe sua experiência com a gente, ok?

Como esse foi um post mais de historinha e pouca figurinha, achei que tava faltando algo concreto pra comprovar a eficácia. Eis aqui uma foto das minhas unhas e boca à noite antes do Bepantol, e na manhã seguinte, faceiras com os efeitos do lindo:
Antes e depois com Bepantol
Meninas, o Bepantol é facinho de encontrar e custa de R$ 8,00 a R$ 12,00.
E por favor, antes de usar, verifiquem se vocês não são alérgicas a nenhum componente da fórmula, ok? Não me responsabilizo por *defeitos* colaterais!

Gostaram?? Sei que sim, quem não gosta de dica boa e barata?
Beijos!


UPDATE
Devido às muitas perguntas sobre Bepantol x Bepantol Baby, resolvi fazer uma atualização só pra esclarecer quem ler esse post novamente.

A Bayer informou que o Bepantol Dexpantenol não será mais produzido e foi substituído por Bepantol® Baby, e que é apenas uma mudança de marketing do produto. Conforme a informação da Bayer, o Bepantol era usado como medicamento e o Bepantol Baby passará ser usado como Cosmético.


Lá no Coisas de Diva fizeram uma comparação da fórmula dos dois:

BEPANTOL ANTIGO
Excipientes: emulsificante protegin X, álcool cetílico, álcool estearílico, cera branca, lanolina, vaselina branca, óleo de amêndoas, óleo de parafina e água purificada.


BEPANTOL BABY
Excipientes: Aqua, lanolin, paraffinum liquidum, petrolatum, panthenol, prunus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcohol, stearyl alcohol, ozokerite, glyceryl oleate e lanol alcohol

Segundo uma leitora delas formada em química, não há alterações. Na nova tem prunus amygdalus dulcis oil que é um emulsificante, assim como na velha tem o emulsificante protegin X, ozokerite é uma cera mineral, como uma parafina que também contém na formulação velha e o glyceryl oleate ajuda a formar emulsões.


No site da Bayer foi informado que em breve, a empresa lançará o Bepantol® Derma, recomendado para outras indicações como o tratamento de fissuras mamárias e cicatrização de tatuagens.
Bom, pra quem não quiser esperar, acho que o Bepantol Baby ainda cumpre a função do antigo Bepantol.

Beijos!


29 comentários:

  1. Bepantol, meu amor, é vhyda! Salva os lábios... nas cutículas ainda não testei, mas me parece uma boa ideia, vou tentar!
    Achei seu blog uma graça :), vou seguir!
    Dá uma passadinha lá no nosso pra conhecer tb?
    BjuXXX!

    http://proundmary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para tatuagem tambem serve!!!

    ResponderExcluir
  3. só uma correçãozinha... é "efeitos colaterais", não "defeitos"... :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu pra ver que foi apenas um trocadilho irônico, foi justamente por isso que ela escreveu com "aspas". -.-'', se não vai fazer nenhum comentário produtivo, podia ficar calado mesmo. ;)

      Excluir
  4. No Cabelo é maravilhoso!

    Desde de que aderi ao bepantol em minhas hidratações meu cabelo melhorou muitooo....

    Apesar de não ser adepta de hidratação com comida vc deveria fazer... é maravilhoso.

    Experimente colocar 2 colheres de açúcar 2 de leite 1 de azeite e uma tampinha de bepantol no creme de hidratação deixar agir pelo tempo habitual (eu deixo 40 minutos) e vc vai ver o que é milagre.

    ResponderExcluir
  5. pois ee.. eu ja ouvi falar que o b pantenol é muito bom.... vou indicar tb uma mascara de uso diario, que contem esse ativo, eu comprei ela por 16 reais....http://www.linhaits.com.br/produtos/cabelo-natural-ou-normal/mascara-intensiva
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Ela quis dizer *defeito* mesmo, tanto que colocou os asteriscos para mostrar.

    Otima dik..

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Uso na hidratação dos cabelos, até o em creme! misturo um pouco no creme e passo, fica leeendo! Uso nas cutículas, fica maraveeeelhoso! Uso para hidratar áreas da pele muito ressecadas e faz meeeeelagres! Uso até quando algum absorvente me deixa com assaduras (tenho alergia à alguns), e rapidinho o desconforto vai embora!!!! Mas, justamente por ser gorduroso, nunca usei como "secativo"nas espinhas, já que estas são decorrência de poros contaminados por sujeira e glândulas que produziram muito sebo...acho que isto, não arrisco tentar, já sofro muito com espinhas e não queria que o bepantol fizesse elas ficarem com aparência de mais "ensebadas"... No mais... bepantol é bom prá tu-do!

    ResponderExcluir
  8. É maravilhoso para as cutículas e unhas ... Recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Sou homem e li isso por curiosidade. Admito que não vi absolutamente nenhuma diferença nas suas fotos "antes" e "depois". Mas... belos lábios, parabéns. Hahaha.
    Tchau!

    ResponderExcluir
  10. Lamento mais a Pomada Bepantol, e a versão liquida estão saindo do mercado, e ficando só uma bepantol especifica para assaduras de bebe, com a composição hipoalergenica, tem o mesmo principio ativo mais os veiculos e escipientes mudam mudando todo o tratamento

    ResponderExcluir
  11. só faltou uma aplicação q pode ajudar muitas mulheres! nos seios, entre os horarios de amamentar! evita q rachem.bepantol é quase milagroso! rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro Bepantol, uso sempre!!

    Passa no blog:
    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  13. acho q o bepantol está saindo de mercado mesmo...

    ResponderExcluir
  14. isso eh coisa de mafia so porque o negocio eh bom e barato estao tirando do mercado absurdo !!!

    ResponderExcluir
  15. DESDE PEQUENA EU USO...É REAL..VALE A PENA...MUITO BOA!!!1
    TÔ TE SEGUINDO...
    BJ
    BEL
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu procuro bepantol em todas as farmacias q vejo e nunca achei pra comprar, eles não fabricam mais... da vontade de chorar td vez que ouço isso, só acho aquele baby, mas não é igual a esse q todos falam q é milagrosoooo ou é?

    ResponderExcluir
  17. adorei meus cabelos ficaram super brilhosos

    ResponderExcluir
  18. Oiii vi seu post e comprei bepantol mas comprei o Baby, o efeito é o mesmo????
    a moça da farmacia me disse que é a mesma coisa.

    enfim
    é bom tbm;
    para os cotovelos secos, pés e até para secar espinhas..

    ResponderExcluir
  19. Eu uso para os cotovelos, mas vou passar a usar no labio e unha :)

    ResponderExcluir
  20. Eu uso o Bepantol nos lábios também, e o efeito é intensificado se ao acordar tu dar uma leve esfoliada nos lábios com a própria toalha de rosto, porque retira as células mortas e aquelas "pelinhas" soltas no lábio.. Pode fazer o teste!

    ResponderExcluir
  21. Meninas,tb procurei o bepantol e só encontrei o baby,o outro está realmente saindo de linha....só que meu farmaceutico disse que eu poderia mandar manipular...vou tentar...depois conto para vcs...Bjus

    ResponderExcluir
  22. Eu uso nos pés para não formar bolhas e calos, pois minha pele é muito sensível e sapatos e sandálias sempre me machucam. Sem contar que é horrível ao Band Aid desgrudando do pé.

    ResponderExcluir
  23. O Bepantol líquido está voltando. Moro no Rio de Janeiro e comprei na drogaria Pacheco.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Flor. Procurei nas farmacias da minha cidade mas me informaram que não fabricam mais a Bepantol apenas a Bepantou Baybe. Tem alguma diferença eu posso comprar essa mesma? Vou agradecer se você me responder. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Depois de muitas perguntas sobre Bepantol e Bepantol Baby, taí a atualização pra vocês, leitoras!
    Beijoss e espero ter esclarecido as dúvidas ;)

    ResponderExcluir
  26. Bepantol creme tambem e muito bom para manchas nas axilas,e virilhas usei e recomendo.Alem disso tem mil e uma utilidades

    ResponderExcluir
  27. Principalmente para as meninas de pele morena,as axilas, verilhas ficam escuras, fique sabendo se você passar a pomadinha Bepantol era clareia, o resultado e impressionante vou fazer esta experiência

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...